sábado, 20 de fevereiro de 2021

Centenário do Professor Lauro de Oliveira Lima

 


   Prezados amigos visitantes do blog Lauro de Oliveira Lima,

   No dia 13 de agostode 2021, o professor Lauro faria 100 anos de vida, e temos pensado nisso com carinho, desenvolvendo um plano para homenageá-lo à altura de sua vida e sua obra. Naturalmente, muitas das ações planejadas estão sendo repensadas por conta da pandemia do novo Coronavírus e suas consequências naturais, como a necessidade de distanciamento social acarretando limites para as atividades coletivas e dificuldades par viagens, etc.

   Ainda no ano de 2020, tivemos o encerramento das atividades da Escolinha "A Chave do Tamanho" no Rio de Janeiro, e sua transferência para o Ceará, com suas atividades agora ligadas diretamente ao Colégio Oliveira Lima, formando um bloco de único de excelência do ensino piagetiano e aplicação do Método Psicogenético. Esses vários fatores implicaram em um planejamento diferente com o uso de tecnologia sendo o elemento chave para a realização do evento.

   Assim, em 13 de agosto, foi programada a realização de uma videoconferência que reunirá educadores importantes para uma conversa sobre o homenageado, com depoimentos importantes, o lançamento de material sobre a obra, presença de autoridades, etc.

   A organização está sendo feita a partir do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo, e a realização de toda a parte presencial acontecerá em Fortaleza (CE). Serão disponibilizados acessos pelas redes sociais e Youtube, de maneira a podermos atingir ao máximo de interessados. Em breve estaremos disponibilizando um local para inscrições online, sendo a participação gratuita.

   É uma alegria poder realizar esse evento, que será marcante para todos aqueles que tem interesse na Educação, temos certeza.

Aguardem maiores notícias a respeito,

Organização Centenário Lauro de Oliveira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...